8 Coisas que fazem qualquer pessoa gostar de você

Já imaginou você conseguir fazer qualquer pessoa gostar de você e fazer amizade com qualquer uma?

 

Hoje eu separei alguns ensinamentos que aprendi no livro Como fazer amigos e influenciar pessoas de Dale Carnegie, muito importante para aqueles que querem

aprender sobre liderança necessária para dirigir uma empresa ou à você que deseja melhorar o seu meio social e fazer novas amizades.

livro post

 

Dale Carnegie foi um gênio quando se tratava de entender sobre os outras pessoas ele descobriu que toda pessoa gosta de se sentir importante em meio as outras,

Por isso que todas querem status, roupas caras, dinheiro, carros de luxo, andar em boas companhias, etc.

Então se deseja que uma pessoa seja sua amiga ou apenas que ela goste de você, o necessário é fazer com que o indivíduo se sinta em um trono dentro de um castelo, pensando nisso separei ensinamentos que tirei do próprio livro que irão te mostrar como fazer isso.

 

Mas antes de continuar clique aqui que tem uma dica muito boa pra você que gosta de estudar sobre empreendedorismo ou quer abrir sua própria empresa futuramente.

 

Tolerância

Certamente você já passou por aquele momento em que alguém comete um erro grave, que te deixou com vontade de xinga-la e sabe mais o quê.

Quando isso acontecer respire fundo e tente compreender o porquê de ela ter errado com você, nem sempre é proposital.

 

Tambpem respeite suas opiniões sobre determinados assuntos e nunca em hipótese alguma envergonhe alguém, seja caçoando de algum defeito ou a humilhando perto de outras pessoas.

 

Elogios

elogio.jpg

Quem neste canto do planeta não gosta de receber elogios de alguém? provavelmente ninguém, então o faça, elogie sinceramente a outra pessoa, sua roupa nova, seu

novo corte de cabelo e estilo, mas além de elogiar a aparência, elogie seus feitos, fale de como é difícil seu trabalho e como você a admira por conseguir realiza-lo,

 

se você for um líder é muito importante que reconheça uma tarefa que um subordinado realizou, isso trará muito mais eficiência dele na proxima vez.

 

Interesse

se interesse.png

Essa é uma das lições mais importantes que aprendi, demonstre se importar pela vida da pessoa, ela irá sentir-se especial, fale de assuntos que ela goste, pergunte

sobre sua história de vida, seus hobbies, comidas que ela gosta, viajem que fez, não tenha medo de perguntar, a maioria das pessoas adoram falar de si mesmas.

 

Não esqueça os nomes

Sempre tente chamar as pessoas pelos seus nomes, ela notará que para você ela não é apenas mais um conhecido, e sim alguém de quem você lembra, sempre que possível trate-a pelo seu nome, afinal essa é sua identidade, e pela qual ela é reconhecida.

 

Ser um bom conversador

conversa_interessante

Aposto que você já passou por aquele momento constrangedor aonde duas pessoas ficam olhando uma pra cara da outra sem ter muito assunto certo? sim, eu também já.

 

Mas lendo aprendi que não é tão difícil manter uma conversa com alguém, é muito simples ser um ótimo conversador, tudo que você precisa saber é ser um bom ouvinte,

pergunte da festa que a pessoa foi, viajens que fez, escute e preste atenção na resposta da pessoa como se fosse a coisa mais importante pra você no mundo, não tenha medo de perguntar, pessoas adoram falar de si mesmas.

 

Reconhecer seus erros

imagine que você esta em uma partida de futebol com seus amigos, só que você não é dos melhores e erra um passe que acaba ocasionando no gol do adversário, aí vem um de seus companheiros de times te criticar.

Bem, aí você tem duas opções:

Retrucar e acabar gerando uma briga, e até perder amizades, OU reconhecer que você errou e pedir suas sinceras desculpas.

Acho que a segunda opção seria a melhor para preservar um clima de paz certo?

 

Então aprenda a reconhecer quando você erra, isso demonstra que você é uma pessoa madura e humilde, mesmo que você seja um líder no seu dia-a-dia, assumir seus erros fará com que seus subordinados o admirem mais.

 

Não dê ordens

ordem

Parece que estou brincando, mas esta lição é de extrema importância principalmente para líderes, Carnegie fala que é muito mais provável uma pessoa aceitar uma sugestão do que uma ordem, vou listar os dois exemplos, imagine que você recebe dois tipos de ordens:

ordem 1:

-Digite estes relatórios, vou precisar de tudo pronto pra hoje.

ordem 2:

-Que tal você digitar estes relatórios hoje?

Você se sentiria mais feliz em realizar a primeira ou a segunda ordem?

 

Não precisa nem responder, claro que a segunda ordem, que é na verdade uma sugestão e bem mais aceita entre as pessoas porque tem uma certa delicadeza inclusa.

 

Sorrir

SORRISO

E por último mas não menos importante, sorria, fácil certo? um sorriso demonstra sentimentos, alegria, coragem, confiança, gentileza e uma diversidade de outros sentimentos, todo mundo gosta disto, então sorria e mude sua vida.

 

 


 

 

Depois de ler esse post leia o livro de Carnegie, é um dos melhores livros que ja li e irá te ajudar em sua vida social e profissional, espero ter ajudado vocês com essas recomendações.

 

Não esqueça de compartilhar o post se gostar, ajuda muito.

 

Um abraço!

 

Eduardo.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: